Geofísica

O uso da geofísica representa muitas vezes a única forma de alcançar a cobertura total de uma área para garantir a identificação de alvos de forma confiável antes da realização de investigações diretas.

Eletrorresistividade

A eletrorresistividade permite a investigação do subsolo, de grandes áreas em curtos espaços de tempo, na ordem de algumas dezenas a centenas de metros profundidades. A eletrorresistividade, com uso de diferentes técnicas e arranjos, é amplamente utilizada para prospecção de água subterrânea, mineração, monitoramento de barragens e estudos ambientais.

Georadar - GPR

O GPR ou georadar, oferece a possibilidade de mapeamento com alta resolução de feições e estruturas geológicas e geotécnicas rasas. Esse equipamento permite detectar interferências e objetos no subsolo com grande precisão.

SÍSMICA

Os métodos sísmicos são amplamente empregados para investigar o subsolo, oferecendo informações valiosas para diversos empreendimentos. Esses dados são essenciais para avaliar a estabilidade do solo, identificar potenciais riscos geotécnicos e orientar decisões em projetos de mineração, como barragens, taludes e pilhas de minério/rejeito, e em engenharia civil, como fundações, estradas e outras infraestruturas.